LUCY: Paixão é como um pote de nutella, você come, aproveita e é feliz durante aquele pequeno infinito. Depois, quando acaba, só resta a memória de que foi maravilhoso (e as gramas que você engordou).
LUNA: Mas é essa lembrança da sensação maravilhosa que te faz ir atrás e tentar novamente. Nada é eterno e concordamos nisso, porém, nós podemos decidir o tempo que a Nutella vai durar e como apreciá-la. Isso é o que vale a pena.
LUCY: Mas, de toda forma, acabará. As lembranças não serão suficientes.
LUNA: Mas você escolhe quando. E quando acabar, você vai comprar outro pote, porque sabe a sensação maravilhosa que é.
LUCY: Nem sempre o conteúdo de um mesmo pote e uma mesma marca será o mesmo. As coisas mudam com o tempo. E a saudade do conteúdo do pote antigo sempre voltará.
LUNA: Nem sempre, pois como o conteúdo muda, o próximo pode ser melhor.
LUCY: Mas, no mercado atual, a qualidade diminui e o preço aumenta.
LUNA: Você fica arrumando Desculpas para não enfrentar o que está na sua frente. Se não quiser, não faça. Mas se quiser, sempre vale a pena ir atrás de seus objetivos, mesmo que não dê certo, vai restar a experiência. Medo só atrapalha, mas cada um faz o que quer da vida, então ou você continua triste sem fazer nada e continuará assim o resto da vida, ou deve enfrentar e mudar tudo o que você não gosta, só assim dá pra ficar feliz. Mas quem não faz nada, também não tem direito de reclamar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário